segunda-feira, 1 de março de 2010

informações retiradas do site:http://www.directlabs.com.br/o-que-nao-fazer-nas-midias-sociais

A Internet é, atualmente, um dos melhores meios para divulgar uma marca. No entanto, qualquer ação de marketing, para ser usada na rede, deve ser antes muito bem pensada. Um erro mínimo cometido pode tomar proporções gigantescas.

Para quem quer inserir sua marca na internet, algumas posturas são indispensáveis:

Nunca enganar o internauta

O usuário da rede costuma ser muito crítico com o conteúdo que acessa. Como é possível encontrar de tudo na internet, a seleção fica por conta do leitor e arriscar perder a confiança dele significa arriscar a credibilidade da marca. Criar perfis falsos no Orkut ou atéblogs fakes para divulgar/elogiar uma empresa pode ser visto com maus olhos pelos internautas e gerar uma péssima reputação para a marca.

Nunca reprimir conteúdo gerado pelo internauta

A internet é uma mídia que dá acesso a qualquer pessoa para consumir e produzir conteúdo. Esse é um dos seus princípios básicos. Tentar limitar esse “poder” de produção do usuário ou banir um conteúdo gerado por ele é ir contra a lógica da rede. Esse é o tipo de ação que se viraliza rapidamente e pode causar sérios danos para a marca.

Nunca fazer SPAM

As novas tecnologias que a internet proporciona exigem novas formas de se fazer publicidade. Não adianta tentar “forçar” uma propaganda utilizando as mídias sociaispara veicular indesejáveis SPAMs. O resultado será extremamente negativo. A internet é uma mídia qualificada, é preciso saber como lidar com ela.

Esses são alguns conselhos bem básicos do que não fazer nas mídias sociais, mas para obter resultados mais concretos é muito importante que a empresa tenha conhecimento da mídia em que está se inserindo. A internet fornece diversas ferramentas que podem, facilmente, potencializar sua marca, basta saber utilizá-las.

Esperamos que gostem das informações.


Criativos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário